Pesquisa:
NOTÍCIAS
08/08/2012 - Homenagem a um Guerreiro
Guerreiros são seres humanos que não se abatem diante das agruras da vida. Guerreiros são aqueles que, durante a tempestade, sabem, como poucos, distribuir os parcos recursos existente de forma a não permitir que ninguém fique, ou se sinta, desabrigado.

 

 
Homenagem a um Guerreiro
Guerreiros são seres humanos que não se abatem diante das agruras da vida. Guerreiros são aqueles que, durante a tempestade, sabem, como poucos, distribuir os parcos recursos existente de forma a não permitir que ninguém fique, ou se sinta, desabrigado. Guerreiros, enfim, são pessoas imprescindíveis, quase que insubstituíveis.
Sábios, os Guerreiros, nunca deixam transparecer sentimentos que apequenam o ser humano – como o ódio, a mesquinhez, a insensatez etc. –, conhecem como poucos a força da amizade, da honestidade e do culto a ética. Não se negam em passar seus conhecimentos aos demais seres, da mesma forma que nunca desistem de uma batalha, mesmo diante de um quadro desanimador. O denodo e a perseverança constituem sua armadura nos embates da vida.
Humildes, não gostam de se vangloriar. Procuram sempre se imiscuir no meio do povo, a fim de que seus feitos se transformem em vitória da coletividade. Daí o fato do seu caráter quase insubstituível.
Cláudio Clemente de Barros, tu és um Guerreiro. Sentimos te prestar uma singela homenagem no momento em que nos deixa para somar forças em outros campos de batalha. Queremos que saibas que teus esforços não foram em vão. Deixastes um legado de dignidade, de solidariedade, de ética, e de uma fortaleza sem par que é a amizade.
Até um dia, irmão, companheiro, e amigo.
Descanse em paz Cláudio Clemente de Barros.
Serás sempre um Guerreiro em qualquer campo de batalha.
 
 
                                                             Gilberto Alcântara da Cruz
                                          (Em nome da Diretoria e Funcionários do SINTCON-RJ)
 
 
 
 
Em tempo: Cláudio Clemente de Barros, era Desenhista de Civil, trabalhou muitos anos na indústria naval. Com a crise desse setor, em meados da década de oitenta, trabalhou como ceramista tendo algumas de suas obras espalhadas, entre outros, no Centro Cultural José Bonifácio, e no Museu de Arte Negra em Nova Iguaçu. Em 2008 retorna ao segmento de engenharia, imediatamente associa-se ao SINTCON-RJ, fez curso de Autocad no Sindicato, em seguida, aprovado no Prominp, fez curso de Desenhista de Tubulação. Em 2010; aproveitou o convênio SINTCON-RJ – IESA Óleo & Gás, no Projeto Educar para Construir junto a UPP da Providência; passou a ministrar curso de Desenho Técnico para aquela comunidade, tendo formado duas turmas. Cláudio faleceu no sábado, 04/08/2012 vítima de uma crise aguda de enfisema pulmonar.


Voltar