Pesquisa:
NOTÍCIAS
27/04/2009 - GT muda de Sindicato para manter banco de horas ilegal
Empresa mudou a representação sindical para o Sinttel, que já foi avisado pelo Sintcon-RJ sobre as irregularidades cometidas contra os trabalhadores

               Quando um empresário mal intencionado insiste em ludibriar seus empregados, não mede esforços, não respeita limites para continuar praticando suas ilegalidades.
               Após denunciarmos, em duas oportunidades, que a GT Serviços em Telecomunicações e Informática insistia em manter um Banco de Horas ilegal — uma vez que esse não estava respaldado por acordo sindical — a GT resolveu mudar a representação sindical de seus trabalhadores, do Sintcon-RJ para o Sinttel.
Além de ameaçarmos denunciar a empresa junto ao Ministério Público do Trabalho, havíamos deixado claro que já alertamos ao Sindicato coirmão acerca das transgressões praticadas por tal, conforme e-mail abaixo.
                  
De:      “sintcon”sintcon@sintcon.com.br
Para:   sinttelrio@sinttelrio.org.br
Data:    quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009  16:32
A/C : Diretoria do Sindicato
C/C : Setor de Homologação
Prezados Companheiros

Recebemos denúncia de que a empresa GT Serviços em Telecomunicações e Informática Ltda vem utilizando os serviços dessa entidade para realizar homologações trabalhistas. Caso tenha veracidade tal fato, informamos que esta empresa transgride os direitos dos trabalhadores, ao desrespeitar a Convenção Coletiva de Trabalho assinada para o setor de engenharia consultiva, e, anteriormente, ao Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre ela e o Sintcon-RJ, cuja validade se inspirou em outubro de 2007. A transgressão refere-se à imposição de um Banco de Horas sem respaldo legal. Assim sendo, estamos encaminhando 2 (dois) exemplares de nosso jornal, no qual são feitas denúncias contra a postura desta empresa, e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.            
                                
                  
           



Voltar