Quando um empresário mal intencionado insiste em ludibriar seus empregados, não mede esforços, não respeita limites para continuar praticando suas ilegalidades.
Após denunciarmos, em duas oportunidades, que a GT Serviços em Telecomunicações e Informática insistia em manter um Banco de Horas ilegal — uma vez que esse não estava respaldado por acordo sindical — a GT resolveu mudar a representação sindical de seus trabalhadores, do Sintcon-RJ para o Sinttel.
Além de ameaçarmos denunciar a empresa junto ao Ministério Público do Trabalho, havíamos deixado claro que já alertamos ao Sindicato coirmão acerca das transgressões praticadas por tal, conforme e-mail abaixo.
De: “sintcon”sintcon@sintcon.com.br
Para: sinttelrio@sinttelrio.org.br
Data: quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 16:32
A/C : Diretoria do Sindicato
C/C : Setor de Homologação
Prezados Companheiros
Recebemos denúncia de que a empresa GT Serviços em Telecomunicações e Informática Ltda vem utilizando os serviços dessa entidade para realizar homologações trabalhistas. Caso tenha veracidade tal fato, informamos que esta empresa transgride os direitos dos trabalhadores, ao desrespeitar a Convenção Coletiva de Trabalho assinada para o setor de engenharia consultiva, e, anteriormente, ao Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre ela e o Sintcon-RJ, cuja validade se inspirou em outubro de 2007. A transgressão refere-se à imposição de um Banco de Horas sem respaldo legal. Assim sendo, estamos encaminhando 2 (dois) exemplares de nosso jornal, no qual são feitas denúncias contra a postura desta empresa, e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.